Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas ao meio eletrônico, através de mensagens via celular ou internet. Como o gênero textual carta é pouco difundido que cabe à escola orientar os alunos para o conhecimento e domínio de vários gêneros textuais.
A carta é um dos instrumentos mais úteis em situações diversas. É um dos mais antigos meios de comunicação. Portanto, resgatar o gênero e fazê-lo circular entre nossos alunos pode gerar o resgate de tradições.
Nos primórdios da entrega das cartas quem pagava a postagem era o destinatário e isso só se alterou com a criação dos selos quando se passou a, previamente, o remetente colocar na sobrecarta (envelope) a quantidade de selos correspondente ao porte (valor da tarifa de serviço), garantido assim a entrega da carta ou a sua restituição no caso de não ser encontrado o destinatário.
Atualmente a carta vem sendo substituída pelo e-mail que é a forma de correio eletrônico mais difundida no mundo, mas ainda há pessoas que pelo simples prazer de trocar correspondências físicas preferem utilizar o método da carta, bem como também ainda existe a troca de cartas entre pessoas de que não tem acesso à internet.
É muito comum em uma entrevista de emprego, o empregador solicitar que o candidato a vaga faça uma redação simples de algumas linhas com o tema: “quem sou eu”, e como sabemos nem sempre é fácil falar sobre nós mesmos, sendo que o mais difícil para muitas pessoas é começar uma redação falando sobre quem sou eu.
Possibilitar a leitura de um romance filosófico e o resgaste da cultura, associando esse meio de comunicação ao uso da tecnologia fará os alunos perceberem a amplitude da comunicação social e do autoconhecimento, a importância da leitura e da escrita na disciplina de filosofia.
Segundo Ítalo Gastaldi, o grande desafio da educação nos dias de hoje reside na questão dos valores, ou seja, na capacidade de as gerações adultas possibilitarem aos jovens identificar, incorporar e realizar os valores positivos construídos ao longo da evolução da história humana. Com o projeto, a transdisciplinaridade com sociologia será através da promoção de uma ação social para perceberem a importância do processo de inserção social na personalidade individual e consequentemente do idosos, através do protagonismo juvenil, promover atitudes para garantia dos idosos. “ADOTAREMOS UM IDOSO”, com o objetivo sensibilizar os alunos e a comunidade, no sentido de desenvolver um olhar diferenciado, caracterizado por atenção, carinho, respeito e amor; tornando mais consciente sobre a realidade dos mesmos.
Desse modo torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso se sinta valorizado e feliz; através de uma simples visita para que o idoso possa passar um tempo na sua companhia, receber um bem material que está necessitando e um lanche saudável. Nesta etapa, os alunos serão escribas dos idosos, outros adotarão idosos para promover o bem material e um lanche coletivo, outros irão fazer realizar atividades de entretenimento, cantar, dançar, dar carinho e atenção, fazer brincadeiras e proporcionar alegria aos idoso.

OBJETIVO GERAL:
Formar uma rede de comunicação entre alunos e professores e idosos utilizando-se, principalmente, das cartas e redes sociais.
Perceber a importância do processo de inserção social na personalidade individual.
Relação entre indivíduo e sociedade; sociabilidade e socialização; isolamento social

 

 

 

DSCN4521 13227008_1710021402589879_2968971396925247196_n 13263880_968884029893734_2915573173587276644_n 13267975_771808766289522_451219668859712822_n 13312618_975188852597130_879132177215135663_n (1) 13312752_878949005564726_2470157774386629608_n 13312809_882838378491789_4618717060337034671_n 13312855_606549669510879_8211559453499662290_n 13315270_783119478492036_5013581872770006386_n 13315499_877878088990038_5793875598569741810_n 13319923_1010211222405747_1778497519731828797_n 13321670_953131808139645_107079840915669986_n 13321756_835114726633625_892262740081450172_n 13321890_645502795611822_321861284096765573_n 13325456_831475263624964_1229036679497953105_n 13325704_852224338216691_1753538236917189896_n 13331121_943172345801644_740270242997418181_n 13335681_871942579599748_2278498508190266179_n 13335953_1617703805218956_8581281814775794854_n 13339482_955764907874737_6463306721527908206_n (1) DSCN4492 DSCN4493 DSCN4496 DSCN4497 DSCN4498