Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

Objetivando ampliar o desenvolvimento humano e a valorização da mulher, o Colégio da Policia Militar – Unidade Carlos Cunha Filho – Rio Verde, GO, comemorou no último dia 08, o Dia Internacional da Mulher, oferecendo onze

oficinas com temas diversos.

O público discente feminino participou de oficinas e palestras que reforçaram a importância do seu papel na sociedade, não se esquecendo da sua feminilidade, Profissional na área de beleza estética, a Sra Taciana Soares ensinou as alunas a cuidarem devidamente da pele utilizando produtos certos de forma correta. Junto às aulas de maquiagem também estava o cuidado devido para a beleza dos cabelos.

As alunas ficaram encantadas com os esclarecimentos da médica e obstetra Dra. Wayne Alecrim, que de forma descontraída tirou muitas dúvidas sobre TPM. A saúde física também esteve em relevo. A professora Leidilaura da Universidade de Rio Verde fez atendimentos especializados às alunas, com medição de massa corpórea, visando alimentação saudável, e o SENAC discorreu sobre a qualidade dos alimentos.

Tratar das nuances da adolescência e trazer dicas para essa turminha, ficou a cargo da Dra. Jane, Psicóloga. Aliada à temática comemorativa, a Dra. Thaisa Delegada Regional da Polícia Civil de Rio Verde trouxe estudos de casos, e alertas primordiais relativos à violência contra a mulher.

Atendendo à dinâmica psicossocial das adolescentes em “O que as amizades podem significar em nossas vidas?” profissionais do SENAC palestraram sobre a importância inter-relacionamento na família, e nos grupos sociais.