Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

A alegria da garotada marcou a abertura da fase intermunicipal dos Jogos Estudantis 2017. A cerimônia ocorreu na cidade de Rio Verde na noite de sexta-feira, 26, e reuniu as delegações que disputarão os três dias de jogos. A população de Rio Verde lotou o Ginásio Jerônimo Martins para prestigiar um dos maiores eventos esportivos do estado.
Durante os dias de competição é esperado um público rotativo de mais de 2 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e expectadores. Na cerimônia de abertura, os jovens atletas, com faixa etária entre os 12 e 17 anos, não se continham de alegria por estarem nos jogos representando seus municípios.
As delegações entraram uma a uma no Ginásio uniformizadas e com bandeiras e faixas de suas escolas e municípios. Mas um dos grandes momentos foi o acendimento da pira olímpica dos jogos, um atleta deu uma volta em torno do ginásio segurando a tocha dos jogos. Depois de completar a volta, acendeu pira olímpica decretando assim a abertura oficial dos jogos estudantis.
A Coordenadora de Esportes, Nair Patrícia destacou a importância das competições escolares, além do desenvolvimento do esporte estudantil. “Nós acreditamos que o esporte é, de fato, um elo de inclusão social e de cidadania, pois contribui para formar alunos do bem e para combater a evasão escolar. ”
Incentivadora e consciente do importante papel que a prática esportiva representa para a formação e educação dos jovens em geral, a Subsecretária Regional de Educação de Rio Verde, Rita de Cássia, destacou que os Jogos Estudantis registrou números recordes, com a participação de mais de 900 atletas das redes pública e particular de ensino. “Trabalhamos em prol de que a Educação como um todo, seja expressada em sua essência e na plenitude. Juntamente com toda a equipe técnica que forma a Subsecretaria Regional de Educação de Rio Verde e demais servidores que a integram, estejamos de forma conjunta, envolvidos de uma temática onde os projetos voltados para o esporte sejam trabalhados de maneira que possam ser colocados em prática e praticados, com incentivo ao esporte e todos os seus alcances, como, respeito, disciplina e inclusão. ”
Finalizando a Subsecretaria agradeceu a todos que colaboraram com o evento, “obrigada a todos os gestores, atletas, população, Faculdade Objetivo, Serpes e SESI que se empenharam para realizar esse evento.” E também mandou um recado para os estudantes atletas, “vocês, procurem fazer o melhor, com garra e dedicação. Mas se o resultado não vier, não se sintam fracassados. Levantem a cabeça, estufem o peito e saibam que vocês fizeram o melhor,”.

O Comando/Diretor do Colégio Militar – Unidade Carlos Cunha Filho parabeniza suas alunos e equipes campões, são eles:

Equipe de Handebol feminino infanto
Equipe de Handebol masculino infanto
Equipe de Handebol feminino juvenil
Equipe de Voleibol feminino juvenil
Equipe de Voleibol masculino juvenil
Aluno CPMG Lucas Paiva campeão na categoria tênis de mesa
Aluno CPMG Felipe Augusto campeão na categoria na natação
Aluno CPMG Kauã campeão na categoria no xadrez
Aluna CPMG Andryelly campeã na categoria no atletismo

Fonte: Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte de Rio Verde