Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

O Dia do Estudante é uma data especial, pois eles são a razão de existir de uma escola, o centro de atenção de todas as nossas metas. Todos nós servidores trabalhamos por eles e para eles.

Data conhecida também como dia do aluno ou ainda dia do discípulo, sendo comemorada, no Brasil, no dia 11 de agosto. Foi criada em 1827, em homenagem a fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley sugeriu que a mesma data fosse escolhida para homenagear os estudantes. E dessa forma, nasceu o Dia do Estudante, no ano de 1927.

Pensando em um meio de homenageá-los, o CEPMG, Unidade Carlos Cunha Filho, preparou um lanche especial, com o intuito de, mesmo que de forma simples, mostrar o quanto são importantes.

Aproveitando o dia do estudante, foi realizado o Projeto SuperAção, no turno matutino, que visa mobilizar e articular a comunidade escolar, promovendo a reflexão sobre interesses coletivos e o impacto positivo no clima escolar. Baseando-se em ações coletivas e solidárias promovidas pela equipe gestora e Agente Jovem com a participação dos estudantes, professores, coordenadores, funcionários e comunidade local. As ações desenvolvidas estão voltadas para sensibilização e conscientização da comunidade escolar, fortalecendo o processo educativo, cultural, social, esportivo, de meio ambiente, de sustentabilidade, de entretenimento e a qualidade dos espaços escolares.

A comunidade escolar será estimulada a empreender todos os esforços pedagógicos e organizacionais para que o Projeto SuperAção na Escola seja bem sucedido, assegurando a autonomia da instituição de ensino sobre o melhor formato que responda ao desenvolvimento das ações, tornando o espaço mais atraente para o jovem, estimulando a permanência e a frequência às aulas, minimizando assim o abandono e aumentando o índice de proficiência.