Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto. Foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército brasileiro, que lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

A data é celebrada desde 1923, sendo especial para a pátria, para segurança pública e para a democracia. Este dia é repleto de significado, porque nos proporciona a oportunidade de reverenciarmos o soldado que luta o bom combate, que cumpre a missão e mantém a fé. O soldado que pode lutar na guerra, mas que luta no seu dia-a-dia pela paz social, cuja missão, mesmo repleta de obstáculos, é imensamente gratificante.

É importante enaltecer o trabalho diuturno dos militares pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, tarefa sublime atribuída àqueles que colocam o dever acima das suas comodidades pessoais, que desempenham uma tarefa relevante pela preservação da paz, ajudando a promover o bem comum, fim precípuo do estado democrático.

Destacamos os soldados deste CEPMG, unidade Carlos Cunha Filho, que dedicam-se à formação integral dos alunos desta instituição, enfrentando percalços, sempre prontos a ajudar, orientar e solidarizar com cada integrante do grupo escolar, trabalhando e contribuindo para a construção de uma sociedade em que estejam cada vez mais presentes: a paz social, a ordem e o progresso.

Parabenizamos todos os soldados, que sempre estão dispostos a servir, que seguem cumprindo a missão, com a fé inabalável de que é plenamente possível, com disciplina, lealdade e profissionalismo, preservar a ordem pública, manter a paz e garantir os ideais de um povo, valendo-se da dignidade, comprometimento e dedicação.

 

                                                                               Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé.

2Tm 4:7