Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

No dia 23 de agosto de 2017 (quarta-feira), na semana nacional justiça pela paz em casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, o senhor juiz Dr° Vitor Umbelino, magistrado titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rio Verde e mestrando em Direitos Humanos, ministrou uma palestra neste CEPMG-Unidade Carlos Cunha Filho, no turno matutino. Na ocasião, ele tratou de um assunto que diz respeito a toda população, a Lei Maria da Penha, denominação popular da lei número 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, entrando em vigor em 22 de setembro do mesmo ano. Esta trata-se de um dispositivo legal brasileiro, que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes doméstico contra a mulher.

O magistrado abordou, dentre outras questões, a necessidade de uma mudança de mentalidade e atitude na possível consideração isonômica de gêneros num Estado Constitucional de Direito.

Os discentes da unidade, puderam ter um maior esclarecimento sobre a discriminação contra a mulher e a importância do respeito aos princípios da liberdade, da igualdade de direitos de gêneros, do respeito à dignidade da pessoa humana e da participação da mulher em vários segmentos sociais.

Dada essa circunstância, agradecemos ao senhor juiz pelo tempo disponibilizado a essa causa e acreditamos que ações como essa pode tornar o Brasil melhor e com respeito às diferenças, visto que se os nossos jovens tiverem informação e uma educação de qualidade toda e qualquer forma de violência será extinta, certamente, da sociedade, de um modo geral.

“O respeito e a tolerância mútua propiciam os acercamentos e atenuam a diferença”

Carlos Bernardo González Pecotche.

Carlos Bernardo González Pecotche.