Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

O CEPMG Carlos Cunha Filho visa à qualidade do ensino, isto é, ao bom aproveitamento concernente aos conteúdos ministrados (conforme o Currículo Referência de Goiás, BNCC e Matriz de Referência do ENEM), bem como as habilidades básicas referentes à cidadania, diversidade cultural, ética e qualificação profissional, que são sistematizadas para serem desenvolvidas ao longo do Ensino Médio. Nessa via, este projeto se justifica como um instrumento de motivação e mobilização para que o aluno do E.M. possa apresentar, nas avaliações de larga escala, como IDEB, especificamente, o resultado do trabalho pedagógico realizado nos últimos anos da Educação Básica.

Considera-se que, por estar em fase de conclusão da Educação Básica, o aluno tenha adquirido os conhecimentos básicos os quais a escola procurou garantir, em cumprimento aos diplomas legais, todavia, registra-se que o aluno, nessa fase, esteja muito preocupado com seus resultados individuais (o que é de grande relevância), mas isso se materializa de forma adversária à Unidade de Ensino, uma vez que o educando pode demonstrar pouco interesse em comprovar, nas avaliações de monitoramento do MEC, como a Prova Brasil e outras a serem aplicadas pelo Sistema de Ensino Estadual.

Portanto, a relevância deste projeto está necessidade de mobilização da comunidade interna, com vistas a contribuir para que a Unidade Educacional demonstre, não só resultados, mas qualidade do serviço educacional prestado à comunidade.