Endereço:
Av. Presidente Vargas, s/n - Setor Ind. II Rio Verde/GO
Fone: (64) 3622-1028

O dia do soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro. O mesmo, lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Caxias participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos, por esse motivo ficou conhecido como “o pacificador”. Em conformidade, após 96 anos, o empenho para com a segurança do corpo social continua íntegro. Nesse momento, inspirados por essa história, voltemos a atenção para nossos heróis contemporâneos.

Há coisas na vida que foram feitas para serem sentidas e não explicadas, por exemplo: ser soldado. Pode-se questionar: o que os incita a submeter-se constantemente aos martírios e sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão o sentimento de realização do seu propósito?

Longo é o percurso de um militante e exaustivos são seus dias, somente ele mesmo sabe o quanto custa o próprio suor e dedicação ao que faz: encarar a selva, atravessar rios, enfrentar tiroteios, combater incêndios, resgatar pessoas e até mesmo lidar com alunos, faça chuva ou faça sol. Em tudo o que atua fomenta a possibilidade de perfeição, ainda que seja necessário dar sua vida em prol de muitas outras. Cada ordem recebida torna-se um desígnio pessoal a fim de ser exímio em tudo o que lhe é proposto.

O dia do soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil, memorando a importante atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela Pátria que os acolhe. Logo, a tua força, determinação e perspicácia são qualidade ímpares e indispensáveis para a formação de um bom cadete. Que seu apreço seja sempre apenas defender a nossa nação dos perigos iminentes e construir um mundo harmonioso. Feliz dia do Soldado!